Íntegra da pergunta 02 da entrevista de Viviane Reis com Alexander Gromow:
Outra coisa... Você teria alguma foto com a coleção ou até mesmo na Alemanha no Dia Mundial?


Foto 07: reprodução da Declaração de Bad Camberg

Foto 08: Alexander Gromow lançando o Dia Mundial do Fusca, no dia 24 de junho de 1995, durante o 5. Encontro Internacional de VW antigos de Bad Camberg. A platéia era composta por representantes dos cinco continentes!

Foto 09: O discurso do Sr. Lottermann, patrono do evento.

Foto 10: Dr. Bernd Wiersch dirigindo-se ao público presente.

Viviane: Outra coisa... Você teria alguma foto com a coleção ou até mesmo na Alemanha no Dia Mundial?

Alexander sobre o Dia Mundial do Fusca: foi um trabalho árduo que levou vários anos e que envolveu clubes de várias partes do mundo. Eu tive a idéia e trabalhei no sentido de lançá-la mundialmente. Tanto por cartas, a Internet não era acessível para o público naquele tempo, como através do boletim informativo do Fusca Clube eu divulguei a idéia e harmonizei a escolha da data. Acabou prevalecendo o dia 22 de junho, pois nesta data em 1934 foi assinado o contrato que deu início ao desenvolvimento do Fusca por Ferdinand Porsche. Detalhes podem ser vistos na Foto 07 que reproduz a Declaração de Bad Camberg, que foi autenticada com as assinaturas do Dr. Bernd Wiersch, curador do Auto Museum Volkswagen, e do recentemente falecido Sr. Heinz Willy Lottermann, grande colecionador de Fuscas antigos e promotor dos eventos de Bad Camberg.
A Declaração de Bad Camberg foi distribuída em três idiomas aos presentes na noite de confraternização do evento, eles vieram dos cinco continentes. Hoje esta declaração consta de vários Sites da Internet, tendo sido traduzida para vários idiomas, inclusive Japonês.



Foto 11: Tradução da Declaração de Bad Camberg para o Japonês feita pelo amigo Ken "Cool-A" Onodera. Seus trabalhos podem ser vistos no Site "Arte & Fusca".

Página inicial -o0o- Pergunta anterior -o0o- Pergunta seguinte

GO TO 'ARTE & FUSCA' -o.0.o- GO TO 'EU AMO FUSCA'


Counter
No ar pela 1a vez em 11MAR2001
Contador zerado e re-iniciado novamente em 19JAN2006
(Site tranferido para GEOCITIES devido à problemas com o provedor "gratuito" HPG)