Íntegra da pergunta 06 entrevista de Viviane Reis com Alexander Gromow
Você esteve em Bad Camberg, na Alemanha para o Dia Mundial do Fusca certo? Como foi lá? O que viu de novidades?


Foto_13: Kübelwagen - jipe Volkswagen leve, da II Guerra Mundial, com tração simples e diferencial auto-blocante.

Foto_14: Schwimmwagen - jipe Volkswagen anfíbio, da II Guerra Mundial, com tração nas quatro rodas, equipado com hélice traseira rebatível para navegação.

Foto_15: Hebmüller, um raro exemplar remanescente dos somente 656 carros fabricados. Um roadster conversível muito bonito.

Viviane: Você esteve em Bad Camberg, na Alemanha para o Dia Mundial do Fusca certo? Como foi lá? O que viu de novidades?

Alexander: eu já havia participado do encontro anterior, durante o qual eu já havia feito um discurso para o público presente, na verdade foram dois discursos, um em Alemão e outro Inglês. Naquela oportunidade eu falei sobre o Dia Nacional do Fusca no Brasil e lancei a idéia do Dia Mundial.

Bad Camberg é o melhor encontro de Fuscas antigos, até 1958 (fim da janela traseira oval) do Mundo, sem dúvida alguma. Portanto lá não se encontram muitas novidades mas sim antiguidades, e da melhor qualidade. O meu sonho inatingível é participar com o meu Fusca num destes encontro, que doravante serão organizados pelo Markus, filho do Sr. Lottermann. O próximo será em 2003.

Os carros que se pode ver nestes encontros são verdadeira relíquias, como Fuscas da II Guerra Mundial, tanto o Kommandeur Wagen (Fusca com tração nas 4 rodas), o Schwimmwagen (jipe anfíbio com tração nas quatro rodas) e o Kübelwagen (jipe leve com tração somente nas rodas traseiras). Sem esquecer dos Hebmüllers (conversível para duas pessoas), dos Rometsch (construção especial usando o chassis do Fusca) e assim por diante. Além de um sem número de Fuscas e Kombis em várias versões em estado de novos; sim, pois "tranqueira" nem passa pelo portão do evento.


Foto_16: Raridade mundial: um Fusca Taxi com quatro portas adaptado para servir como Taxi nas ruas de Berlim da década de 50.

Página inicial -o0o- Pergunta anterior -o0o- Pergunta seguinte

GO TO 'ARTE & FUSCA' -o.0.o- GO TO 'EU AMO FUSCA'


Counter
No ar pela 1a vez em 11MAR2001
Contador zerado e re-iniciado novamente em 19JAN2006
(Site tranferido para GEOCITIES devido à problemas com o provedor "gratuito" HPG)