Página de Vídeos históricos e atuais com
Alexander Gromow

Entrevista Progama AUTOMÓVEL TV Jovem Pan no dia 02/03/1993


Alexander Gromow relata o seguinte:

Diretamente do túnel do tempo, depois de uma busca intensa encontrei este documento que pode elucidar a minha luta por um ideal, até mesmo em situações muito adversas. Peço que leiam o esclarecimento abaixo antes de ver o vídeo para que seja possível entender o que realmente aconteceu aquele dia.

Acredito que no dia 2 de março de 1993 pouca gente deve ter visto o programa AUTOMÓVEL da então TV Jovem Pan que transmitia no cana 16 em UHF e tinha uma audiência pequena, mas isto não apaga a realidade do mal que "eles" tentaram fazer e que eu lutei com unhas e dentes para desfazer...

O cenário era a volta do Fusca às linhas de fabricação por solicitação do Presidente Itamar Franco e a imprensa era francamente contrária a isto. A Volkswagen, então Autolatina, não aceitava participar de entrevistas. Eu só aceitei o convite sob a condição representante de um clube de aficionados, ou seja: PARA FALAR BEM DO CARRO.

Ao chegar lá o cenário do programa era totalmente diferente do combinado, a entrevistadora começou a falar muito mal do Fusca e uma reportagem de abertura com o Wilson Fittipaldi continuou a denegrir o carro.

Isto foi me deixando simplesmente furioso, mas já estava no estúdio e o jeito era enfrentar a situação. E olhe que era o dia de me aniversário, 2 de março, que presente eu estava por receber...

A entrevista foi tensa do início ao fim e as perguntas mudavam de rumo sem muita lógica aparente, pois bem, depois do programa, ao chegar em casa uma pessoa que me acompanhou ao estúdio e de lá assistiu à entrevista, contou que estava ao lado de uma operadora de mesa cujo fone de ouvido vazava som da produção.

O mesmo som ia para o ponto eletrônico da entrevistadora. Eram três redatores que se revezaram fazendo perguntas como eles mesmos diziam para "derrubar aquele camarada". Esta pessoa que foi junto ao estúdio disse que ouviu frases como: "este camarada é duro", "ferra ele com esta", "esta ele não irá responder", "o cara tem resposta para tudo...", e assim por diante.

Eram jornalistas da pior qualidade, cujo foco era o lado negativo de uma história. A entrevistadora era uma idiota, pobre coitada, que emprestava o seu "rostinho" para servir de papagaio para os cretinos que tentaram me derrubar, uma situação injusta, fora do combinado, mas que refletiu o mal que foi feito pela imprensa à memória do Fusca quando de sua surpreendente volta às linhas de produção.

Este vídeo é um exemplo de imprensa negativa de um canal de TV com filosofia destrutiva, tanto que se auto destruiu, foi à falência logo e suas instalações depois de ficarem anos fechadas foram assumidas pela TV Record.

Hoje não sou mais Presidente do Fusca Clube do Brasil, tampouco sou sócio desta entidade, mas continuo trabalhando em prol do Fusca, da manutenção de sua história e da história da marca.

Basta clicar na seta play ( > ) para iniciar a visualização:


Caso a apresentação não inicie automaticamente clique no link abaixo:
http://www.vimeo.com/22503005

Este vídeo foi originalmente colocado no Google Vídeos em abril de 2007. Em 15.04.2011 a Google informou que TODO o conteúdo seria retirado do ar no dia 29.04.2011, aliás um anúncio com um prazo muito curto, uma violência contra as pessoas que usavam este serviço.
Material passado para a base do www.vimeo.com.

Esta entrevista, que foi colocada à disposição dos internautas na madrugada do dia 21 de abril de 2007 causou um grande impacto entre os Fuscamaníacos e vários comentários foram emitidos, tanto diretamente como através de Fóruns de amantes do carro e da marca. Amigos e conhecidos de Alexander Gromow também se pronunciaram. Um apanhado das mensagens recebidas até 28 de abril de 2007 segue abaixo:


Data Hora Nome Comentário
23/2/2007 04:17:00 Pedro Cara, eu baixei este vídeo pro meu PC. Sensacional esta entrevista, realmente mostra o contexto em que o Fusca foi relançado. Mas agora o Alexander Gromow matou a pau todo mundo ali. Sou um grande fã deste cara. E a múmia é o Wilson Fittipaldi sim, hahaha!!!!
[Fórum Fusca Brasil]
22/4/2007 12:00:00 Giancarlo Puxa VIDA, assisti duas vezes o VIDEO com a "reportezinha" da JP....e fiquei indignado...deu vontade de mandá-la junto com toda equipe pra "tiririca do caxa-prego" tamanha bobagens que falavam...
Se já era seu FÂ incondicional, ganhou mais pontos ainda depois desta verdadeira DEFESA de tantos ataques aos nossos queridos BESOURINHOS.......
Mas como dizem...."A VERDADE È FILHA DO TEMPO", tá aí nossos BESOURINHOS firme e forte rodando pelo nosso BRASIL....
Devia encontrar com ela novamente e ver com que carro utiliza atualmente....
Até pouco tempo atraz, trabalhava com meu FUSCÂO 1500/71, que rodou mais uns 43 mil kms, sem dores de cabeça, e hoje repousa junto com meu 1200/62 seu merecido descanso, depois que comprei um MILLE FIRE FLEX 2006.....
FUSCA È FUSCA....(O\_!_/O)
(ORKUT)
22/4/2007 13:49:27 Gunther Brunckhorst Parabéns, Alexander, pela entrevista e pelo trabalho.

Como é revoltante ter que constatar um objetivo totalmente sensacionalista de uma reportagem, totalmente alheio a um esclarecimento.

Esse é o grande medo que tenho da televisão. É um meio de comunicação muito forte, com a capacidade de formar, tal como o faz, opiniões totalmente enganadas.

Imagino a repercussão pessoal que tenha gerado.

Abraço do amigo, que te admira.

Gunther
22/4/2007 15:42:31 Wagner Butterfly Uma hora baixando com o Vdownloader mas valeu a pena.
Foi bem divertido ver o colega dando raquetada na loirinha. Nossa, quanta porrada. Nem sei como isso foi ao ar. Se eu fosse diretor da JPTV eu não colocaria. HUAHUAHUAHUA
 
Esse vai pra arquivo. 97 Mb que merecem ser guardados.
22/4/2007 16:08:25 Ramon Nogueira Alexander,
Desculpe o termo, mas você é FODA. Realmente a mulher\produtores são
uma mula. Parece até que esse programa foi comprado.

Abraços.
22/4/2007 16:13:28 Wagner C Hübner - Salsa Acredito estar errado, mas... se foi comprado, tiro uma só conclusão...
foi pela própria VW.
Digo isso por não colaborarem com a manutenção ou qualquer ajuda para
nós apreciadores desse carro incrível.

Sou um ignorante, mas, não vejo qualquer "boa ação" da empresa em ajudar
a nós. Seja com informação, peças etc.

Parabéns Alexander.
Lhe tenho muita admiração.
Abraço.
22/4/2007 16:36:11 Paulo R. Pino Ola Sr. Alexander não é de se espantar do modo como alguns"entendidos" atacam ainda hoje o nosso fusca. Mas como não poderia ser diferente foi convocado para a tal entrevista talvez o maior conhecedor a pessoa mais habilitada para defesa de nosso fusca. Não deu outra todos as perguntas foram respondidas com muita segurança mesmo com toda pressão do momento  (eu ja teria agarrado a garganta da apresentadora). Eu que já o admirava por seu trabalho na defesa de nossos fuscas, kombis, motor a ar depois de conhecer esta "batalha" o admiro ainda mais. Parabens contamos com sua luta na desefa de nosso querido amigo. Um grande abraço!!!!!!!!!!
22/4/2007 18:00:29 Bob Sharp Caro Alexander,
 
Excelentes, os seus argumentos e sua conduta no programa. Bem, eu nunca assisti a essa canal, por isso nem sabia disso. Parabéns e obrigado pela atenção.
 
Abraço
Bob
22/4/2007 19:12:08 Reinaldo Mietti Na época ninguém entendeu o porque do fusca voltar. Acharam que definitivamente queriam colocar o fusca pra rodar como antes, e na verdade, na minha opinião, era apenas para incentivar o carro popular, coisa que o fusca representa. A VW com ctz teve lucro com a volta do fusca, se não tivesse com ctz teria ignorado o pedido do presidente. Era um projeto pronto com poucas modificações. Era só por pra fazer. O lucro não era enorme. Se fosse, até hoje teria fusca sendo fabricado. Eu acho q a entrevista foi mais pra tirar uma com a cara do fusca.
Eu lembro q logo q o fusca voltou a GM se não me engano fez um comercial dando boas vindas ao fusca. Pareceu mais uma gozação.
Me surpreendeu vc alfinetando o Sr. Gurgel. Não sabia q ele não gostava de fusca...
[]s 
22/4/2007 20:30:14 Luiz Alfredo Colombo Alexander

Apesar de já se ter passado 14 anos desta entrevista, e assim podemos olhar com outros olhos tudo o que se passou de lá para cá. É interessante constatar que o tão querido Fusca que até tema de filme de Walt Disney foi e que serviu à inúmeras famílias brasileiras ainda roda soberbo por muitas estradas de interior barsileiro e também nas grandes metróploles.

Acho que nenhum dos demais automóveis aqui fabricado conseguiram ou conseguirão viver toda esta história....

Abs e parabéns pela sua defesa em épocas passadas mas ainda muito vivas nas nossas mentes.

Luiz Alfredo Colombo
23/4/2007 00:22:50 Ricardo Vendramini  Alexander,

 Assisti o video e foi incrivel, gostaria de parabeniza-lo pelo seu
otimo desempenho, poucos teriam cabeça fria e elegancia para suportar a
pressao da apresentadora idiota e ainda se sair muito bem. Muito bom
mesmo, foi empolgante ver vc defendendo o Fusca.

 Abraco

 Ricardo
23/4/2007 00:32:24 Estevam Cavazin Na época do retorno do fusca, infelizmente eu era apenas um jovem que sonhava com a restauração do meu 62, e posso dizer que como criança na época (eu tinha em 93, 12 anos), a volta do fusquinha me deixou muito feliz...
 
Passava em frente a LUA (que deu um golpe na galera) e ficava namorando eles, quando saiu o Serie Ouro, queria porque queria o banner da concessionária. .. mas não consegui : (....
 
Bom, agora um pouco mais crescido, assistindo essa matéria de 14 anos atrás, me deixou um pouco revoltado pela arapuca armada para o Sr. Gromow, com informações distorcidas e pejorativas.
 
Bom, ainda bem que essa TV hoje é falida... e Parabéns a você Alexander, pelo baile nos entrevistadores e por todo trabalho prestado em prol de manter viva a Magia existente nesse amontoado de lata, porca e parafusos, de formas arredondadas que amamos tanto.
 
Grande Abraço,
Estevam
23/4/2007 04:02:00 William Que fria que ele entrou, hein?
Mas ele se saiu muito bem. Que repórter picareta...
William
 [Fórum Fusca Brasil]
23/4/2007 04:56:00 Rudnei Junkes Sensacional !!!! Ele se saiu muito bem a despeito das perguntas capciosas da entrevistadora. Esse Sr. Gromow é muito bom !!!

Saudações Curitibanas !
[Fórum Fusca Brasil]
23/4/2007 05:21:00 Spectrobozo Muito bom, deu até pena da equipe desse “programa”...
[Fórum Fusca Brasil]
23/4/2007 06:43:00 Thiago - Fusca 72 Realmente mais uma vez meus parabéns para o Senhor Alexander, defendeu com unhas e dentes nosso querido carro, e não falou nenhuma besteira, um verdadeiro conhecedor e apaixonado. Tentaram de todas as formas derrubar o carro, até mesmo um competidor que deve agradecimentos ao Fusca falou grandes besteira.
No mais é um belo vídeo, onde fica provado que o Fusca é eterno, com o mundo gostando ou não!
[Fórum Fusca Brasil]
23/4/2007 07:38:00 Thiago Rocha ESTA JORNALISTA É UMA PESSÍMA PROFISSIONAL, SEM COMENTÁRIOS !!!

MAIS ELA NÃO ESPERAVA ENFRENTAR UMA PESSOA INTELIGENTE E HONESTA !!!

NO BRASIL, AINDA TEM GENTE DECENTES COMO O ALEXANDER GROMOW UM GRANDE ADMIRADOR QUE SEMPRE DEFENDEU OS FUSKEIROS.

ABRAÇOS,
 
Thiago Rocha
VW SEDAN-1963
[Fórum Fusca Brasil]
23/4/2007 08:05:00 José Alberto F. de Oliveira Não sei se muitos vão lembrar, mais a tal repórter (não me lembro o nome), era repórter de programa esportivo da Band na época, não tinha que estar aí fazendo acusações, menosprezando o Besouro. Pobre infeliz, serviu apenas de cobaia nas mãos dos (ditos) diretores do programa, pois nem deveria estar ali, já que só sabia de esportes mesmo se é que sabia.

José Alberto F. de Oliveira
Fusca Itamar 94
[Fórum Fusca Brasil]
23/4/2007 09:06:51 Yara  Sr. Gromow
 
Bom Dia querido
 
Adorei o video , a entrevista realmente foi tensa mais vc se saiu mto bem foi vencedor ninguém merece uma coitada q nem sabia o q estava falando.... adorei sua posição
q pena q não é mais presidente , mais admiro sua paixão
 
Bjokynhas da Yara 
23/4/2007 09:22:00 Teco SHOW, adorei as partes

Da múmia Fitti

Transporte popular no Brasil tem 6 rodas e vem com roleta, motorista e cobrador.

GURGEL, que tanto ganhou dinheiro com os componentes do FUSCA apesar de sempre ter criticado o fusca, mas desjo a ele sucesso e merece receber uma chance.

Por que os países de 1º mundo não estão fabricando mais o Fusca... (apresentadora)

Alexander, mas nós estamos num país de 1º mundo?

Xiririca do caixa prego ( essa foi ótima, ainda bem que ela não perguntou onde está no mapa  e em que estado KKKKK)

Final da partida

Apresentadora 0 X 10 Alexander

KKKKKKKKK EXCELENTE 

Esse é o fuscamaníaco, o papa do fusca Alexander Gromow.
[Fórum Fusca Brasil]
23/4/2007 09:28:00 Maggiolino O Gromow é fera, uma das pessoas mais importantes para a "fuscologia" e para o antigomobilismo brasileiro que, no entanto, não se encontra ligado a nenhuma entidade do gênero como clubes, federações etc.

Concordo plenamente com todas as suas posições. Infelizmente nem a própria Volkswagen apostou no Fusca Itamar, fazendo aquelas campanhas "de arte" para a classe A, e não explorou as verdadeiras virtudes do carro que, se fosse um sucesso, quem sabe não estaria em fabricação até hoje?!
[Fórum Fusca Brasil]
23/4/2007 09:46:57 Nelson Porto Bom dia, Alexander.
 
Tudo bem?
Gostei de ver. Parabéns. A TV já era e nossos fuscas estão aí...
Abraço,
 
Nelson Porto
23/4/2007 10:25:00 Verner Dittmer  Lieber Freund,
parabens pela brilhante defesa.
 Constato que você, como bom alemão (de formação, de cabeça), tambem é daqueles
que fica altamente criativo, quando está "unter Druck gesetzt".
 Passado agora algum tempo, dá para dizer que tenha sido positivo o efeito
do fator surpresa (mencionado), pois se saísse tudo como combinado a entrevista
poderia ter sido monótona, e não estaríamos hoje lhe admirando por isso (há
males que vem...).
 Gruss VD. 
23/4/2007 11:23:44 Renato Belotte Olá Alexander,

Muito boa e entrevista. Realmente não é possível um programa de televisão agir de modo tão parcial.

Já coloquei no blog:

www.nagaragem.blig.ig.com.br

abs,

R. Bellote
23/4/2007 11:38:00 Gustavo pootz...
acabou com o programa hahahaha

que absurdo... que comentários mais medíocres por parte da repórter (ou seria papagaia??) hehehehehe

e o Wilson Múmiapaldi ... hahaaaha

foi mto legal o Alexander falar... múmia eh ele hahauhauaha

é isso ae..
são pessoas assim como o Alexander que fazem do fusca (e família) uma paixão eterna...

meus parabéns!

AMPLEXOS!
[Fórum Fusca Brasil]
23/4/2007 12:00:00 Elaine Boa Sr. Gromow, o Senhor é demais! Quantas adversidades temos que enfrentar não é? E ainda conviver com situações como esta que o senhor passou bem no dia do seu aniversário! Acho que hoje o senhor é uma pessoa muito reconhecida pelos seus atos..
Grande abraço, Elaine
(ORKUT)
23/4/2007 12:00:00 Mário Buzian  Sr. Gromow,

Sempre fui seu fã de carteirinha,desde os tempos do Sedan Club,e assistir à sua defesa sobre o retorno da fabricação do Fusca em 1993 foi uma verdadeira aula de como destruir argumentos pré-fabricados com fatos reais e incontestáveis...Meus parabéns pela magnífica explanação ao canal de TV,e realemnte foi uma pena não ter visto essa matéria naqueles tempos...
A reportagem só demonstra o quão fraca é a imprensa quando não consegue sair dos famosos "chavões" aos quais vive se atrelando...
Apesar de gostar(e muito)dos carros grandes e com motores potentes,sempre tive grande simpatia pelo Besouro,pois foi o primeiro carro que meu querido pai pôde comprar zero quilômetro,e eu já tive infindáveis modelos do nosso Sedan,em todas as suas variações possíveis,desde os com carroceria de aço(e aí podemos englobar Brasília,TL,Variant,VW 1600 4 Portas,SP-2,Karmann-Ghia...)até os "esportivos" em fibra e todas as suas variantes...Me deu vontade de comprar outro !!

Forte abraço,

Mário Buzian
(ORKUT)
23/4/2007 12:00:00 Bobi Grande Alexander... muito boa sua visão naquela época, realista, com os pés no chão, acertou em todas as previsões....nunca iremos a lugar algum sem prezar e saber de onde viemos...
pena que pessoas honestas e com visão futurista tão plena, não estejam em lugares que pudessem encabeçar uma mudança nessa nação...
embora não te conhecendo pessoalmente, te admiro como pessoa e como profissional....
grande abraço
(ORKUT)
23/4/2007 12:00:00 Pedro Grande Alexander, eu salvei este vídeo desta entrevista em 1993, mostrando todo o contexto do relançamento do Fusca. Foi realmente uma grande picaretagem, mas o sr. deu um banho em todos eles, ficou na cara que eles ficaram sem saber o que fazer e como ter mais argumentos. Sou seu fã também, te admiro muito por sua luta para a preservação da memória do Fusca. Dê uma olhada neste link:

http://www.fuscafloripa.com.br/forum2/viewtopic.php?t=20339

Veja lá alguns comentários de uma amigo que criou este tópico.

um grande abraço,

Pedro.
(ORKUT)
23/4/2007 12:00:00 João Glicério Prezado Alexander, surpreendeu-me o comportamento antiético da
entrevistadora que, com certeza, não é maioria em nosso meio jornalístico.
Gostei muito da sua tranqüilidade ao argumentar de forma firme e competente
as verdadeiras provocações feitas pela jornalista da TV, que transformou uma
simples entrevista numa armadilha para tentar desmoralizar uma pessoa séria,
idealista e que estava ali como convidado apenas para falar sobre a nossa
paixão por carros antigos, particularmente pelo Fusca.
Abraços,
João (o\_!_/o)
(ORKUT)
23/4/2007 14:06:21 Marcos Tenho estado cada vez mais afastado desta lista, mas eventualmente eu consigo ler alguma coisinha. Felizmente, o e-mail que li desta vez foi sobre a entrevista dada pelo Gromow. Digo felizmente porque embora eu me lembre da época da volta do fusca, na oportunidade eu só tinha 13 anos e não podia entender o contexto em que ele estava ressurgindo.

Embora eu não tenha gostado do retorno do fusca, fiquei assustado com a postura da repórter diante da entrevista. Para falar a verdade, duvido que todos aqueles argumentos, ainda que na maioria sem fundamentos, tenham saído apenas da cabecinha dela. Ela não tem jeito de quem já andou em fusca. Na verdade ela já deve ter andado muito de fusca, mas prefere esquecer desse "passado negro".

A visão dela é elitista e fantasiosa. Provavelmente, vivia (ou vive) numa realidade bem diferente da maioria da população deste país e não estava nem um pouco preocupada com os possíveis beneficiários do retorno do besouro. Para esse tipo de gente, a imagem da falsa modernidade é muito mais importante que a real situação de estagnação que vivíamos e ainda vivemos, embora tenhamos avançado. Dessa jornalista, só posso ter pena porque deveria ser um fantoche de um monte de gente grande que era contrária à volta do Fusca. Provavelmente, deve andar num carro bem mais moderno que o fusca e que tem vidros blindados, protegendo-se do Brasil real que a espera no próximo semáforo.

Hoje temos carros modernos e o fusca saiu de linha faz tempo, mas há um monte de gente sem emprego e morrendo de fome. Talvez, para ela, agora sejamos parte do primeiro mundo.

Também gostaria de saber o paradeiro dessa jornalista. Essa gente não vai longe...

Gromow, parabéns pelo seu comportamento na entrevista. Foi brilhante!

[s]

Marcos
23/4/2007 14:34:00 João Capistrano Ribeiro Caro Gromow,
O ser humano tem memória curta. Muitas gerações, entre as quais a nossa, tiveram no Fusca a alegria de aprender a dirigir e também de tê-lo como primeiro (segundo, terceiro, etc.) carro. Quantas horas não passamos lavando, polindo e curtindo a felicidade de possuir um deles? Mesmo que não fosse extamente nosso, mas de nossos pais? Nem que fosse só para dar uma voltinha?
Pois é, cuspimos agora no prato em que comemos. Reconheço o desenvolvimento da indústria automobilística, embora tenha minhas restrições quanto à qualidade de certos materiais, mas o Fusca teve seu papel de destaque na vida de muitos brasileiros e merece ter sua estória respeitada e preservada.
Nos vemos quando de minha estada em Sampa. Alguém já decidiu onde nos encontraremos? Caso a resposta seja não, ao chegar tentarei manter contatos individuais com aqueles que demonstraram interesse em um encontro.
Um abraço,
Capistrano
23/4/2007 14:55:47 Samuel Correa Bueno Vc se saiu muito bem... Parabens, eu nao teria tanto sangue frio ...

A volta do fusca foi muito malhada na epoca, mas foi o prenuncio do que
viria: New Beetle, PT Cruiser, Thunderbird e PUMA (Isso mesmo, o Puma
voltará a ser fabricado na Africa do Sul e exportado para paises como o
.... Brasil).

Na época eu lamentei a falta de incentivos a Gurgel... Mas isso é outra
historia ...

[]s

Samuel
23/4/2007 16:09:00 Roberto Sallet de Lima Estimado Gromow !

Meus  parabéns pela excelente defesa do "Fusca". Recordo-lhe que, para minha alegria, meus dois primeiros carros, em 1961 (já com a direção afundada) e depois em 1966, na Alemanha, foram fuscas.

Passaram-se 14 anos e você continua o mesmo de nossos encontros a bordo da AA... positivo em seus argumentos além de tranquilo e agradável em suas colocações.

Um grande abraço

Roberto de Lima
23/4/2007 18:12:02 Marcus Valério Barroso Querido Alexander Gromow,

Simplesmente BRILHANTE!!!

Nem os próprios executivos do Grupo Volkswagen teriam defendido tão bem o retorno do VW Sedan, naquela época, como você.

Foi uma defesa Bela, Profissional e Apaixonada que chega a ser comovente.

Na verdade, até hoje, estão tentando  “ derrubar aquele camarada”, mas é melhor desistirem, pois como os jornalistas da TV Jovem Pan descobriram neste histórico episódio “ este camarada é duro”.

Os meus Parabéns pelo resto da vida.

Forte Abraço,

Marcus Valério Barroso

O Futuro é a gente quem faz.
23/4/2007 19:07:05 Fábio Pagotto Parabens!
Comentários e idéias muito pertinentes.
Pude reparar no seu rosto a raiva e indignação, que vc superou com educação e coerencia, por isso sou seu fã.
Um abraço,
Fábio Pagotto
23/4/2007 11:15:00
André Buriti O Gromow é uma pessoa maravilhosa, defendeu o Fusca como ele merece, afinal de contas essa bobagem de modernidade tão em voga naquele tempo ainda persiste nos dias de hoje.
Eu continuo usando o Fusca como carro do dia-a-dia, um carro simples, de fácil manutenção e robusto o suficiente para não te deixar no meio da rua, em suma, um carro ideal para o assalariado de classe média-baixa que ande uns 100 Km por dia e não mais de duas pessoas no carro, o perfil médio da maioria esmagadora dos usúários das grandes cidades.
Antes tive um Monza, por quase seis anos, um carro maravilhoso, mas de manutenção cara e gastão de combustível.
Uma ilusão das pessoas ao comprar um carro usado é achar que comprando um carro grande usado ele se tornará barato para manter, nada mais falso, um carro zero km desvaloriza rápido até os cinco anos de uso, depois estabiliza seu valor de mercado, mas a manutenção dele continua custando a mesma coisa quando era novo, ou seja, se vc pagava 300 reais em uma peça do carro quando ele era novo, dificilmente essa peça barateará quando o carro ficar mais velho.
O único carro que subverteu essa lógica foi o Fusca, e nisso ele é imbatível até hoje.
Vida longa ao Fusca!
24/4/2007 01:05:10 Régis Lieggio Qual o nome dessa repórter? Caraça meu desejo agora é entrar em contato com ela e falar... “ Ta vendo o Brasil evoluiu, ta um lixo ainda, mas evoluiu....”  Nem..... Depois somos machistas... pqp!
24/4/2007 01:31:00 Carlos Jonathan Muito interessante... em poucos minutos deu pra aprender mto sobre o fusca... eles poderiam ter explorado a sabedoria do sr. Alexander ao invez de deixar aquele p. clima pesado.
[Fórum Fusca Brasil]
24/4/2007 07:44:00 José Alberto F. de Oliveira Infelizmente pelo que vimos, aquilo não foi entrevista, mais sim um julgamento, o Sr. Gromow não entrou como entrevistado mais sim como réu.

Abraços.

José Alberto F. de Oliveira
[Fórum Fusca Brasil] 
24/4/2007 07:58:00 Hugo Candido e saiu como herói, hehe
[Fórum Fusca Brasil]
24/4/2007 12:00:00 Pedro Parabéns Alexander!!
Me impressionou a forma sensata, educada, rápida e inteligente que vc usou para defender o fusca na entrevista da JP.
Você conseguiu manter a classe mesmo com o desespero da entrevistadora, que deveria ser imparcial.

Adorei
(ORKUT)
24/4/2007 12:00:00 Rafael Sr Gromow,
Venho aqui para lhe parabenizar, tardiamente, pela entrevista dada na TV Jovem Pan, em 1993, a respeito da volta do Fusca, proposta pelo então rpesidente Itamar Franco.
Realmente, vc fez amis do que por merecer o cargo de Presidente do Fusca Clube, honrando o "carrinho" que amamos. Nós, adoradores do Fusca e seus derivados temos que nos orgulhar de ter uma pessoa tão ilustre e conciente que também adora esses carros.
Mais uma vez, meus parabéns!
Abraço.
(ORKUT)
24/4/2007 12:10:00 Frota É, aquele primeiro semestre de 93 não foi fácil... Essa entrevista hostil contra o Gromow, lamentavelmente, foi apenas uma dentre as inúmeras manifestações anti-Fusca ocorridas naquele ano, desde que foi selado o acordo para reativar a produção do carro.

Mas há um aspecto que não se pode negar, por mais que essa breve ressurreição do Fusca seja uma boa recordação para nós. Se não me engano, até já comentei sobre isso antes. Nunca houve real interesse da VW em resgatar o Fusca como sucesso comercial. Foi tudo tão somente para atender a um capricho do Itamar Franco (que inclusive, era tido pela opinião pública como um político medíocre, um mero tapa-buraco do Collor). Por causa disso, o episódio acabou sendo tratado pela imprensa em tom de chacota, e o Fusca acabou pagando o pato "por tabela".

De qualquer forma, inadmissível o desrespeito a um produto que marcou a história do país. Além de não ter memória, o brasileiro ainda cospe no prato em que comeu. "Soda"...
[Fórum Fusca Brasil]
24/4/2007 15:05:11 Dan Palatnik Fala Alexander!
 
Desde o princípio da matéria dava pra ver de que lado os caras estavam. Sua posição era desconfortabilíssima, eu se estivesse no seu lugar simplesmente diria algo como "boa noite, e com licença, passar bem", me levantaria e ia embora. Mas você foi corretíssimo e não se deixou encurralar. Parabéns pela atitude.
 
Na época do lançamento do carro eu lembro que de modo geral os jornais e revistas caíram de pau na iniciativa. Hoje a Fiat parece que está vendendo muito bem seu Mille "da roça". Já a Volks achou que poderia manter a primeira posição no mercado brasileiro só com seu carisma e já foi atropelada pelo Palio e pelo Celta. Eu possuo uma Parati Tour 1.8 2002 comprada ano passado, paguei caro por ela e tenho que agüentar o motor beberrão e o acabamento rústico...
 
Obrigado pelo link, valeu!
 
Abraços
Dan
____________________________
 
Dan Palatnik
http://www.palat.com.br
26/4/2007 04:25:37 Mario Ignacio Engraçado... não recebi nenhuma das mensagens do Alexander.. vieram todas por respostas de alguém...
 
Bem.. eu sei que muito já falaram, elogiaram e comentaram.. . mas.. não posso perder essa oportunidade. .
Meus parabéns Alexander pela sua Explêndida Atuação... você se saiu perfeito e realmente, deixou todos sem saber o que falar!
 
Um grande abraço!
 
Mário Azevedo
Fusca 67 Azul Real 1600 Alcool/2º Carb.
São Paulo - SP
http://meufusquinha 67.gigafoto. com.br/
26/4/2007 08:35:00 Verde e Prata Hoje eu consegui ver o vídeo!

Fiquei de cara!!

Meus parabéns ao Gromow!!! Deu um baile na apresentadora (por conseguinte, nos manés que estavam passando as perguntas para ela também).

Show de bola!
[Fórum Fusca Brasil]
26/4/2007 10:32:00 Aluizio Proença de Lemos Grande Alexander . . .

É por este e outros motivos que eu o respeito tanto, por isso não dou ouvidos ao que me falam, basta ver as ações, não é mesmo?

Não é a toa que esta emissora faliu . . . mas digo que vc se saiu muito bem, mas muito bem mesmo . . .

Sem sombra de duvidas . . . .

vc foi PERFEITO

Vc sabe que sou seu admirador, vc foi, é, e sempre será uma Voz em defesa do nosso querido Besouro . . .

Grande abraço amigo . . .

L e m o s - (o\_!_/o)
Vice-Presidente do Conselho do Fusca Clube do Brasil (2007/2008)
..::VW Sedan 1964 - VW Sedan 1972 (Fuscão)::..
[Fórum Fusca Brasil] 
26/4/2007 10:38:49 Juliano Dalla Rosa Alexander,
Bom dia...
Tudo bem???
 
Bom, é claro e notorio nesta entrevista que a intenção principal era denegrir a imagem do Fusca..
Mas acho que escolheram a pessoa errada para entrevistar...
PARABENS !!!!
Agora mais ainda seu fã..
 
Juliano
____________________________________
Diretoria
Clube do Fusca de Poços de Caldas - MG
(o\_i_/o)                    www.fuscapocos.tk
Clube Credenciado pelo DENATRAN
26/4/2007 12:00:00 Allan Tá de parabéns pela matéria dada na época da TV Jovem Pan, se saiu muito bem e calou a boca de muita gente!! tá de parabéns mesmo. GLÓRIA E LOUVORES A TODO MOMENTO!!! E VIVA O FUSCA!!
(ORKUT)
26/4/2007 13:36:24 Nilmar Costa Boa tarde,
peço desculpas por não ter lhe respondido antes,
mas estou enfrentando problemas sérios na fábrica, o que tem me tomado tempo e causado sérios aborrecimentos.Assisti na íntegra a sua apresentação.
Não é a toa que lhe chamo de guerreiro, pois você mais uma vez mostrou que o é.
Apresentou de forma sublime a nossa realidade nacional como também o do nosso estimado automóvel.
Fico orgulhoso de tê-lo ao meu lado.
Abraços,
Nilmar Costa.
28/4/2007 19:18:00 Pierry de Salles Mello Adorei sua entrevista...a réporter queria te desmoralizar e ao fusca tbm,mas quem saiu por baixo foi ela,muito bom!recomendei aos meus colegas...
(ORKUT)

Página inicial

GO TO 'ARTE & FUSCA' -o.0.o- GO TO 'EU AMO FUSCA' -o.0.o- GO TO 'EU AMO FUSCA II'


Counter
No ar pela 1a vez em 01MAI2007