[Página do Livro II] [Índice] [VOLTAR] [Adao] [Zank] [Diogo] [Edson] [Rollemberg] [Maria] [Berg] [Ouriques] [Tetê] [Tito] [AVANÇAR]
Autor: Salvador Mendes Ouriques
Titulo: Um carona muito importante
De Porto-Alegre - Rio Grande do Sul
Comerciante
Fonte: Concurso Volkswagen
O Salvador, que na fantástica foto aparece ao lado do "Tubiano" apelido dado a este Fusca, era caixeiro viajante e com vários Fusca que teve sustentou a sua família. Tubiano é o nome que os índios gaúchos davam a cavalos malhados e como este Fusca era saia e blusa o apelido era bem adequado.
No começo de seu relato o autor conta: "Numa dessas viagens eu vinha de Torres para Porto Alegre (entre Três Cachoeiras a Terra de Areia), existia uma barca para atravessar os veículos. Logo que passei o rio, havia um carro antigo parado e o motorista fazendo sinal para parar. Pediu me para empurrar seu carro, eu disse que não podia por que o pára choque era mais baixo, além do que, o meu Fusca era novo. Ele disse: Este carro é do Governador. Respondi Pode ser do Presidente do Brasil, este aqui é meu. Então pediu me uma carona."
O relato segue contando como a carona acabou levando o autor a tomar um café no Palácio Piratini, sede do Governo do Rio Grande do Sul.
[Página do Livro II] [Índice] [VOLTAR] [Adao] [Zank] [Diogo] [Edson] [Rollemberg] [Maria] [Berg] [Ouriques] [Tetê] [Tito] [AVANÇAR]


Counter
Iniciado 30MAR2004