[Página do Livro II] [Índice] [VOLTAR] [Adao] [Zank] [Diogo] [Edson] [Rollemberg] [Maria] [Berg] [Ouriques] [Tetê] [Tito] [AVANÇAR]
Autor: Cristiano André C. Zank
Titulo: Meu Fusca 1974
De Foz do Iguaçu - Paraná
Engenheiro Eletricista
Fonte: Concurso interno de Itaipu do qual o compilador foi motivador
O Cristiano, hoje em dia um Fuscamaníaco convicto, relata que: "No meu caso, tudo começou quando meu pai, com sérias dívidas teve que vender seu Uno Mille. No tempo do Uno, eu nem pensava em ter o Fusca, que não apresenta estabilidade, tem tração e motor traseiros, enfim é (era) um carro anormal para os meus padrões."
Adiante em seu relato, já tendo desenvolvido um relacionamento de amizade com seu Fusca, o Cristiano afirma: "É, velho 74, você é mais velho que eu e às vezes parece que possui vida própria, que sempre está sorrindo para mim, me alegrando com seu barulhento motor Boxer . Com certeza você está nos planos da minha família, você já é considerado peça de museu, pois me levou ao encontro do meu filho, o trouxe para casa, me levou à lua-de-mel e muitas coisas mais."
O compilador trabalhou por dois anos para o projeto de Expansão da Usina de Itaipu, nesta época o lançamento de seu primeiro livro inspirou o Sr. Teixeira de Itaipu a realizar um concurso de causos dos quais quatro foram aproveitados neste livro.
[Página do Livro II] [Índice] [VOLTAR] [Adao] [Zank] [Diogo] [Edson] [Rollemberg] [Maria] [Berg] [Ouriques] [Tetê] [Tito] [AVANÇAR]


Counter
Iniciado 30MAR2004